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Perguntas Frequentes

Quero trocar ou receber um reembolso

Queres trocar ou devolver os teus artigos porque: Têm defeito; Não é o teu tamanho; Não gostas da cor; Não gostas do artigo; Outro motivo...

... Terás que primeiro preencher este formulário: http://bit.ly/ubonlinestore-pt. No formulário, ser-te-á pedido algumas informações importantes para o bom procedimento da devolução.

Os artigos têm de estar nas suas condições originais, não podendo parecer usados e devendo conter ainda todas as etiquetas. Não fazemos devoluções de artigos que tenham sinais de uso, não tenham etiqueta, ou sem a apresentação da fatura.

Iremos depois explicar o procedimento de troca ou devolução de acordo com os seguintes passos:

  1. Terás de colocar tanto os artigos como a fatura dentro da embalagem original. Se já não tiveres a embalagem original ou esta estiver danificada, poderás utilizar uma embalagem diferente. No entanto, não nos responsabilizamos por eventuais danos durante o transporte.
  2. Caso sejas de Portugal Continental e pretendes uma troca ou um reembolso, o procedimento é efetuado pela transportadora MRW, com marcação da data da recolha via email, junto da nossa equipa de trocas e devoluções. As trocas são grátis, ou seja, o regresso da encomenda até nós é grátis.
  3. Caso sejas das ilhas portuguesas (Madeira ou Açores) e pretendes uma troca ou devolução, o procedimento é efetuado pela transportadora DHL Parcel, com marcação da data da recolha via email, junto da nossa equipa de trocas e devoluções. As trocas são grátis, ou seja, o regresso da encomenda até nós é grátis.


Nota importante:Se decidires enviar um artigo de volta para nós, tanto por motivo de troca ou devolução, sem primeiro entrares em contacto connosco, ficarás 100% responsável por todos os custos e possíveis danos ou extravios.

Posso devolver várias peças de encomendas diferentes ao mesmo tempo?

Queres trocar ou devolver peças de encomendas diferentes? Não há problema! Quando entrares em contacto connosco, quer por email (info@ubonlinestore.com) quer pelas nossas redes sociais, tens de especificar que irás trocar ou devolver peças de encomendas diferentes. Não te podes também esquecer de colocar juntamente com os produtos a serem devolvidos as faturas referentes a cada um.

Quanto custa efetuar uma troca?

As trocas são grátis, ou seja o retorno da encomenda até nós é grátis. Caso te encontrares noutro país, fica a par de que para Espanha Continental as trocas são também grátis; e que para os restantes países ou ilhas do resto do mundo não fazemos trocas, apenas devoluções.

Nota importante:Se decidires enviar um artigo de volta para nós, tanto por motivo de troca ou devolução, sem primeiro entrares em contacto connosco, ficarás 100% responsável por qualquer custo.

O reembolso tem um custo?

Caso pretenderes receber um reembolso, o valor dos portes não será reembolsado. Apenas será reembolsado o valor dos produtos que devolveste. Se tiveres alguma questão contacta-nos através do email info@ubonlinestore.com ou através das nossas redes sociais para mais informação.

Posso pedir tamanhos diferentes para experimentar qual me fica melhor?

Nós aconselhamos-te a pedires o tamanho que achas mais indicado e, se este não servir, podes posteriormente trocar gratuitamente. Caso tiveres uma dúvida sobre o tamanho, estamos disponíveis para te ajudar nas nossas redes sociais.

Quanto tempo tenho para efetuar uma troca ou devolução?

Tens 15 dias a contar da data indicada na fatura.

Como posso verificar o estado da minha troca ou devolução?

Se tiver alguma dúvida ou preocupação em relação à troca ou entrega, entre em contato connosco por e-mail (info@ubonlinestore.com) ou através de nossas plataformas de média social, informando o número do seu pedido.

Ainda não recebi o meu reembolso

Os reembolsos podem demorar até 5 dias úteis. Só podemos proceder ao reembolso quando os artigos chegarem ao nosso armazém e tivermos avaliado que estão dentro das condições aceitáveis para troca ou devolução. Se já passaram 5 dias úteis e ainda não recebeste o teu reembolso contacta-nos por email (info@ubonlinestore.com) ou através das redes sociais.

Nota importante: Assim que a tua devolução chegar ao nosso armazém, irás receber um e-mail de confirmação. Terás de responder a esse e-mail a confirmar se pretendes uma troca ou uma devolução para podermos avançar.

Recebi um produto com defeito

Se receberes um produto com defeito, preenche este formulário:  http://bit.ly/ubonlinestore-pt ou contacta-nos através das nossas redes sociais. No formulário, terás que anexar as fotos dos artigos com defeito e uma foto da tua fatura. Iremos de seguida entrar em contacto com a marca para que eles avaliem o estado das peças. Assim que a marca confirme o defeito iremos enviar-te uma nova peça dentro de 7 dias sem qualquer custo extra para ti.

Quero cancelar a minha encomenda ou um artigo

Pediste o artigo errado ou mudaste de ideias?

  1. Dentro das primeiras 2 horas você pode cancelar ou trocar os itens que você pediu. Por favor, envie-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou contacte-nos através das nossas plataformas de redes sociais.
  2. Foram mais de 2 horas, mas menos de 8 horas depois de fazer o seu pedido, você pode cancelá-lo sem nenhum custo para você. Se desejar efectuar alterações à sua encomenda, teremos de cancelar a sua encomenda inicial para que possa efectuar outra.
  3. Se tiverem decorrido mais de 8 horas após a sua encomenda, não poderemos cancelar a sua encomenda. No entanto, uma vez recebida, poderá trocá-la ou devolvê-la.
  4. Se você perceber que você digitou um endereço errado, por favor, envie-nos um e-mail ou entre em contacto connosco através das redes sociais o mais rápido possível.
Posso alterar a minha encomenda após a ter efetuado?

Queres alterar: A tua morada; Os artigos ou as quantidades encomendadas; A tua informação de envio; A tua informação de faturação; Ou outro...

...Sim, podes alterar qualquer um destes pontos dentro de 2 horas após teres feito a tua compra. Por favor, contacta-nos por e-mail (info@ubonlinestore.com) ou através das nossas redes sociais baixo a solicitar as alterações que desejas.

Não recebi um e-mail de confirmação após efetuar a minha compra

Por favor, verifica que o e-mail não ficou perdido na caixa de spam. Se tiveres criado uma conta no nosso site, entra na tua conta e verifica se introduziste o e-mail correto.

Se já verificaste as situações acima descritas e nenhuma delas é o caso, por favor envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entra em contacto connosco através das nossas redes sociais.

Como posso efetuar uma compra?
  1. Escolhe os artigos que desejas e o tamanho que se adequa a ti e adiciona-os ao teu cesto das compras.
  2. Assim que tiveres escolhido todos os artigos que pretendes, clica no cesto das compras no canto superior direito e continua para ‘Finalizar Encomenda’.
  3. Escreve os teus dados de envio (nome e morada completos). Podes também adicionar qualquer código de desconto que possuas.
  4. Seleciona o método de envio que pretendes.
  5. Seleciona o método de pagamento que pretendes.Nós aceitamos os seguintes métodos de pagamento: À cobrança (Portugal Continental e Espanha Continental); iDeal; Cartão de Crédito; PayPal; Amazon Pay; BanContact e Sofort.
  6. Carrega em ‘Finalizar Encomenda’ 

Assim que efetuares a tua compra, irás ver no teu ecrã uma mensagem de confirmação. Irás também receber um e-mail a confirmar a tua encomenda e outro assim que esta sair do nosso armazém. Ao último e-mail, podes responder a solicitar o teu tracking number para que possas acompanhar o percurso da tua encomenda.

Como posso pedir a minha fatura?

Queres a fatura da tua última encomenda? Envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou contacta-nos através das nossas redes sociais a solicitar a tua fatura. No entanto, irás sempre receber uma fatura juntamente com a tua encomenda.

Os artigos que desejo estão fora de stock

Caso estejas interessado em encomendar um tamanho sem stock, tens duas opções:

  1. Contacta-nos por email (info@ubonlinestore.com) ou através das nossas redes sociais. Podes solicitar que os artigos que pretendes sejam postos de parte para ti assim que os voltarmos a ter em stock. Envia-nos fotografias dos artigos que pretendes e o tamanho em que os gostarias de os adquirir. Envia-nos também o teu número de telefone, a tua morada e o teu endereço de email. Assim que tivermos os artigos para ti, iremos entrar em contacto contigo.
  2. Escolhe o tamanho que queres na loja online, e preenche o teu email e contacto, solicitados na aplicação. Logo que o tamanho pretendido volte a ter stock, receberás uma alerta via email ou mensagem.
Quero fazer uma encomenda por telefone

Para fazeres encomendas por telefone, podes ligar entre as 9h e as 20h. Podes ainda encomendar através das nossas redes sociais das 9h às 20h.
Aos fins de semana podes também encomendar através das nossas redes sociais das 10h às 20h.

Horário: (GMT: outubro-março ou GMT+1: março-outubro).

Como posso eliminar um artigo do meu carrinho das compras?

Ao lado de cada artigo tens uma cruz. Carrega nesta cruz para eliminares o artigo que pretenderes. Aí, tens também a opção de alterar a quantidade de cada artigo a ser comprado.

O que é o número de contribuinte?

O número de contribuinte é um número de identificação pessoal que pode ser colocado nas faturas para efeitos de IRS. Este, é opcional.

E se eu quiser utilizar os dados de pagamento da minha empresa, mas enviar a encomenda para minha casa?

Não há problema!

  1. 1. No campo ‘Endereço de Envio’ escreve os teus dados, incluindo a morada da tua casa.
  2. 2. De seguida, continua para método de pagamento e carrega na opção ‘Utilizar um endereço de faturação diferente’.
  3. 3. Nos campos que se seguem introduz os dados da empresa a quem pretendes que seja faturada a tua encomenda.


O contrário pode também ser feito, caso pretendas que a compra te seja faturada mas que esta seja enviada para a tua empresa ou para outra morada.

Quanto custa o envio da minha encomenda?

Portugal Continental

MRW (24h dias úteis):

Para encomendas até 50 Euros: 5 Euros por envio

Para encomendas acima de 50 Euros: envio grátis*

*O envio grátis não se aplica em encomendas com produtos em descontos ou quando é aplicado um código de desconto promocional


Madeira e Açores

DHL PARCEL (2-4 dias úteis):

Para encomendas até 50 Euros: 10 Euros por envio

Para encomendas acima de 50 Euros: envio grátis*

*O envio grátis não se aplica em encomendas com produtos em descontos ou quando é aplicado um código de desconto promocional 


Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido

DPD (3-5 dias úteis):

- 6 Euros por envio

DHL EXPRESS (24-48h dias úteis):

- 12 Euros por envio


Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Dinamarca, Mónaco, Grécia, Suécia, Itália e Irlanda

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis):

15 Euros por envio


Estados Unidos da América

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis):

15 Euros por envio


Resto do Mundo

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis):

15 Euros por envio


Espanha Continental

MRW (24h dias úteis):

Para encomendas até 50 Euros: 5 Euros por envio

Para encomendas acima de 50 Euros: envio grátis*

*O envio grátis não se aplica em encomendas com produtos em descontos ou quando é aplicado um código de desconto promocional 


Ilhas Baleares

DHL PARCEL (2-4 dias úteis):

Para encomendas até 50 Euros: 10 Euros por envio

Para encomendas acima de 50 Euros: envio grátis*

*O envio grátis não se aplica em encomendas com produtos em descontos ou quando é aplicado um código de desconto promocional 


Ilhas Canárias

DHL PARCEL (2-4 dias úteis):

15 Euros por envio


Andorra, Gibraltar

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis):

15 Euros por envio


Melilla, Ceuta

DHL EXPRESS (2-4 dias úteis):

15 Euros por envio

Como posso acompanhar a minha encomenda?

Assim que a tua encomenda sair do nosso armazém, irás receber um e-mail com a confirmação. A esse e-mail, podes responder a solicitar o teu tracking number. Introduz o tracking number no site da transportadora (em baixo) para poderes acompanhar a tua encomenda.

MRW: www.mrw.pt
DHL Express: www.dhl.pt/pt/expresso.html
DHL Parcel: www.dhlparcel.pt/pt/private-customers.html
DPD: www.dpd.pt

Se algo acontecer com a tua encomenda durante o envio, nós iremos entrar em contacto contigo.

Em quanto tempo irei receber a minha encomenda?

Portugal Continental

MRW (24h, dias úteis) 


Madeira e Açores

DHL PARCEL (2-4 dias úteis) 


Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido

DHL EXPRESS (24-48h, dias úteis)

DPD (3-5 dias úteis)


Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Dinamarca, Mónaco, Grécia, Suécia, Itália e Irlanda

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis) 


Estados Unidos da América

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis) 


Resto do Mundo

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis) 


Espanha Continental

MRW (24-48h, dias úteis) 


Ilhas Baleares

DHL PARCEL (2-4 dias úteis) 


Ilhas Canárias

DHL PARCEL (2-4 dias úteis)


Andorra, Gibraltar

DHL EXPRESS (1-3 dias úteis)


Melilla, Ceuta

DHL EXPRESS (2-4 dias úteis)


Nota importante: Os tempos de entrega podem sofrer alterações de acordo com fatores externos como feriados, fins-de-semana, datas festivas, fusos horários e desalfandegamentos. Se a transportadora tentar fazer uma entrega, mas o cliente não estiver em casa, pode também causar atraso no tempo de entrega.

E se a minha encomenda não chegar dentro dos prazos estipulados?

Por favor, envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entra em contacto connosco através das nossas redes sociais, para que possamos averiguar a razão do atraso. Se o atraso não tiver sido causado por fatores externos como feriados, fins-de-semana, datas festivas, fusos horários ou desalfandegamentos, nós devolvemos o custo do envio.

Feriados permanentes no país de envio:
1 de janeiro (Ano Novo); 25 de abril (Dia da Liberdade); 1 de maio (Dia do Trabalhador); 31 de maio (Corpo de Deus); 10 de junho (Dia de Portugal); 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora); 5 de outubro (Implantação da República); 1 de novembro (Dia de Todos os Santos); 1 de dezembro (Restauração da Independência); 8 de dezembro (Dia da Nossa Senhora Imaculada Conceição); 25 de dezembro (Dia de Natal).

Como posso encontrar um ponto pick-up?

Caso sejas de Portugal Continental, as lojas MRW podem ser utilizadas nas seguintes circunstâncias:

  1. 1. Se preferes levantar a tua encomenda em vez de a receberes em casa.
  2. 2. Se estás a devolver um artigo.


Para encontrares uma loja MRW ou DHL mais próxima de ti, segue os links abaixo: www.mrw.pt; www.dpd.pthttps://dhlexpresspt.comhttps://www.dhlparcel.pt/pt/particulares.html

Quero alterar a morada de entrega antes da minha encomenda ter saído do armazém

Até 2 horas depois de fazeres a tua encomenda, podes alterar a tua morada de entrega enviando-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entrando rapidamente em contacto connosco através das redes sociais.

Nota importante: Não podes colocar o endereço de um ponto pick-up na tua encomenda. Se pretendes receber a tua encomenda num ponto pick-up em vez de em tua casa, pede-nos o teu tracking number e de seguida contactamos a transportadora e solicitamos que te deixem a encomenda num ponto pick-up.

Quero alterar a minha morada depois da minha encomenda já ter saído do armazém

A morada que colocaste já não é válida? Enganaste-te ou mudaste de residência? Não há problema! 8 horas após finalizares o teu pedido, terás de nos contactar por e-mail (info@ubonlinestore.com) ou através das nossas redes sociais, a solicitar o teu tracking number. De seguida contacta a transportadora e pede a alteração de morada.Se existir algum custo associado à alteração de morada por parte da transportadora, serás responsável por o pagar. Caso não consigas contactar a transportadora, fala rapidamente connosco e nós ajudamos!

Não vou estar em casa no dia da entrega

Caso sejas de Portugal Continental e pretenderes levantar a encomenda numa loja MRW, terás de nos contactar por email (info@ubonlinestore.com) ou através das nossas redes sociais. Caso sejas das ilhas portuguesas, terás de nos contactar por email (info@ubonlinestore.com) ou através das nossas redes sociais para agendarmos uma nova entrega.

Pode outra pessoa receber a encomenda por mim?

Sim, claro! No entanto, esta pessoa será responsável pela tua encomenda após a entrega. Esta pessoa terá que assinar um documento em como recebeu a encomenda e mostrar a sua identificação (preferencialmente cartão de cidadão).

Recebi a caixa da minha encomenda em mau estado

Se recebeste a tua encomenda em mau estado faz o seguinte:

  1. Tira fotografias ao estado da tua encomenda assim que a receberes.
  2. Entra em contacto com a transportadora e faz uma reclamação.


Envia-nos também um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entra em contacto connosco através das redes sociais para que possamos também averiguar a situação. No entanto, nos fotografamos todas as encomendas que saem do nosso armazém. Após saírem do nosso armazém, não nos responsabilizamos por eventuais danos. Esta responsabilidade recai sobre a transportadora.

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

Nós aceitamos os seguintes métodos de pagamento: À cobrança (Portugal Continental e Espanha Continental); iDeal; Cartão de Crédito; PayPal; Amazon Pay; BanContact e Sofort.

Os vossos métodos de pagamento são seguros?

A UB Online Store usa um dos sistemas de encomendas online mais seguros que existe e está constantemente a melhorar o seu software de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus membros. Temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso website e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes. Por isso, usamos um certificado de servidor - também conhecido por certificado digital - que assegura a nossa identidade assim como uma encriptação da transmissão de dados SSL (Secure Sockets Layer - Protocolo de Camada de Sockets Segura). Vê a nossa Política de Privacidade.

Tenho dúvidas sobre o meu tamanho. Como fazer?

Guia de Tamanhos Homem
Guia de Tamanhos Mulher

Como funciona um Gift Card?

O principal propósito de um Gift Card é oferecer a alguém dinheiro para comprarem artigos na loja online. Este Gift Card pode ser personalizado com uma mensagem se assim o entenderes. O Gift Card contém um código que pode ser utilizado no checkout as vezes que quiseres até esgotares o plafond.

Recebi um Gift Card. Como o posso utilizar?
  1. Assim que tiveres adicionado todos os artigos que desejas comprar ao teu cesto das compras, continua para o check-out.
  2. No check-out terás um campo para introduzir o código do teu Gift Card.
  3. O Gift Card não tem prazo de validade.
  4. Não podes utilizar um Gift Card em conjunto com um código de desconto.

Nota importante: Não podes utilizar um Gift Card em conjunto com um código de desconto.

Onde posso comprar um Gift Card?

Se pretendes comprar um cartão de oferta, envia-nos por favor um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entra em contacto connosco através das redes sociais. Iremos enviar-te um link para procederes ao pagamento com cartão de crédito ou por PayPal.

O que é um código de desconto?

Um código de desconto é um código que te oferece uma percentagem de desconto sobre o valor final da tua compra. Cada código apenas pode ser utilizado uma vez.

Como posso utilizar um código de desconto?
  1. Assim que tiveres adicionado todos os artigos que desejas comprar ao teu cesto das compras, continua para o check-out.
  2. No check-out terás um campo para introduzir o teu código de desconto.

Não podes utilizar um código de desconto em campanhas especiais de desconto.

Nota importante: O código de desconto tem de ser escrito exatamente como está. Tanto letras maiúsculas e minúsculas como espaços devem ser respeitados.

O meu cartão de oferta ou o meu código de desconto não funciona

Lembra-te que:

  • Só podes utilizar o teu código de desconto uma vez.
  • Deverás escrever o teu código em maiúsculas e sem espaçamento.
  • O teu cartão de oferta só poderá ser utilizado enquanto tiver plafond e não tem data de expiração.

Se nenhum destes é o teu caso e mesmo assim não estás a conseguir utilizar o teu código de desconto ou cartão de oferta envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou contacta-nos através das nossas redes sociais.

Como posso alterar a minha informação pessoal?
  1. Faz login na tua conta.
  2. Vai até ‘Minha Conta’.

Aí, poderás mudar a tua informação pessoal, exceto o teu endereço de e-mail e palavra-passe. Se pretenderes mudar alguma destas informações, terás de eliminar a tua conta e criar uma nova.

Quero criar uma conta. Como o faço?
  1. Clica no ícone do perfil.
  2. Clica em criar conta e segue os passos aí indicados.

Terás a opção de criar uma conta utilizando o Facebook ou entrando os teus dados manualmente.

Desejo apagar a minha conta de cliente. Como o posso fazer?

Se pretendes apagar a tua conta de cliente, envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou entra em contacto connosco através das nossas redes sociais.

Esqueci-me da minha palavra-passe. Como posso recuperá-la?
  1. Vai até ao login e clica em ‘Esqueceste-te da tua palavra-passe?’
  2. Escreve o teu e-mail e clica em ‘Submeter’
  3. Irás receber um e-mail para recuperares a palavra-passe
  4. Carrega em ‘Recuperar palavra-passe’
  5. Serás redirecionado para uma página em que te será pedido para escreveres a nova palavra-passe
Como faço para entrar na minha conta?

É simples! Apenas clica no ícone de perfil e introduz as tuas credenciais.

O que é a newsletter da UB Online Store?

A nossa newsletter é um email semanal que contém ofertas exclusivas, códigos de desconto, informação acerca de novos produtos e informação sobre produtos com stock reduzido. Caso quiseres aderir às nossas newsletter, dirige-te à loja online e subscreve o teu email.

Não estou a receber as vossas newsletters. O que posso fazer?

Envia-nos um e-mail (info@ubonlinestore.com) ou contacta-nos através das redes sociais para que possamos averiguar o que se está a passar.

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